Melo insiste na antecipação da eleição

Melo insiste na antecipação da eleição

O presidente da Assembleia Legislativa, sovaldi deputado Arnaldo Melo (PMDB), reafirmou, nesta quarta-feira (8), seu total e irrestrito apoio a todas as ações que estão sendo adotadas pelo Governo do Estado para o imediato restabelecimento da segurança no Maranhão, bem como à reestruturação do sistema prisional.

“O Poder Legislativo está diligente e se solidariza com a população do Maranhão neste momento de instabilidade social. Sabemos que o crescimento da criminalidade é um fator social que assola todas as capitais brasileiras e não apenas São Luís, mas estamos juntos somando esforços com o objetivo de buscarmos uma solução imediata para o problema”, declarou Arnaldo.

Ele lembrou que o Maranhão atravessa uma situação delicada de instabilidade provocada por facções criminosas organizadas que já atuaram de forma semelhante, espalhando onda de violência em estados como o Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal e esses episódios foram vencidos. “Da mesma forma, com ações enérgicas e o somatório de esforços de todos os segmentos, nós também venceremos”.

O presidente da Assembleia destacou a maneira firme, responsável e equilibrada que a governadora Roseana Sarney vem conduzindo a situação, sempre com o objetivo de manter a ordem, garantir a tranquilidade e a segurança da população. Ele reafirmou que todas as ações implementadas pelo Executivo para restabelecer a paz social contam com o apoio do Poder Legislativo.

Arnaldo Melo ressaltou que a questão da segurança pública foi preocupação constante da Assembleia durante todo o período legislativo de 2013. Segundo ele, a Mesa Diretora garantiu todo o suporte necessário que estava ao seu alcance para a realização de todas as reuniões solicitadas pelas Comissões de Segurança e de Direitos Humanos, bem como dezenas de audiências públicas, sempre com a participação de segmentos governamentais e não governamentais que tratam do problema.

Outro ponto destacado por Arnaldo foi o empenho da quase totalidade dos parlamentares estaduais na aprovação do orçamento do Estado para o ano de 2014, garantindo R$ 30 milhões a mais que em 2013 para investimentos na área de segurança pública. Tal recurso, segundo ele, permitirá à governadora Roseana Sarney construir novos presídios e nomear novos policiais para reforçar o policiamento em todo o estado.

“Quero dizer aos maranhenses que fiquem tranquilos, pois este não é um desafio ou uma responsabilidade isolada do Poder Executivo, mas sim de todos os Poderes constituídos. Todos nós estamos engajados nesta mesma luta para restabelecer a paz social em nosso estado. E vamos conseguir”, garantiu.

Para Arnaldo Melo, também é merecedora de elogios a forma diligente e eficaz com que a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública atuaram, prendendo todos os bandidos que participaram dos últimos ataques criminosos que resultaram em cinco pessoas queimadas dentro de ônibus, uma delas a menina de seis anos que veio a óbito. “A resposta que a sociedade ansiava veio de forma rápida e eficaz, com a prisão dos criminosos. Este é o verdadeiro papel da nossa polícia”.

Arnaldo também externou o seu reconhecimento à atuação do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Governo Federal que no decorrer de 2013 não mediram esforços para buscar uma solução eficaz para a questão da segurança e do sistema prisional, inclusive com a participação de seus representantes em várias reuniões que foram realizadas pela Assembleia Legislativa.

Por fim, ele condenou toda e qualquer tentativa de politizar de forma partidária a situação de fragilidade em que se encontra a sociedade. “Esse tipo de atitude é um desrespeito a todos os maranhenses e merece ser repudiada”.