Tribunal de Justiça do Maranhão

Tribunal de Justiça do Maranhão

O Tribunal de Justiça emitiu Nota na última segunda-feira (06), site com relação as criticas que vem recebendo a Justiça do Maranhão devido aos últimos episódios de atos de vandalismo na capital maranhense.

No entanto, ambulance a Nota não respondeu as principais críticas feitas no episódio, se limitou a tirar de si qualquer culpa pelo atual momento do Sistema Prisional do Maranhão (veja aqui).

O que o Tribunal de Justiça “esqueceu” foi de explicar como o elemento Hilton John Alves Araújo, o “Praguinha”, comandou as ações de vandalismo nas ruas de São Luís, mesmo já estando condenado a 20 anos por homicídio.

Apenas para relembrar, Praguinha, de acordo com a Secretaria de Segurança, é condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por crime de homicídio. No entanto, estava foragido desde 2012, quando foi agraciado pela Justiça do Maranhão com o benefício da saída temporária de Natal e não retornou à Penitenciária de Pedrinhas.

Mesmo assim, a Polícia Militar conseguiu em janeiro de 2013 recaptura-lo, mas em outubro do mesmo ano a Justiça do Maranhão concedeu a ele, mais uma vez, a liberdade, dando ordem de soltura por considerar que havia decurso de prazo (morosidade) no recurso interposto contra sua condenação.

Seria mais fácil e mais simples explicar isso, ou não?