roseana1A governadora do Maranhão, physician Roseana Sarney (PMDB), concedeu uma longa entrevista ao jornal O Estado do Maranhão neste domingo (05). Na oportunidade a governadora abordou vários assuntos, entre eles as eleições de 2014.

Sobre a sua candidatura ao Senado Federal, ao contrário do que muitos já anteciparam, a governadora assegurou que ainda não decidiu se será ou não candidata.

“Não, não tem definição para o Senado”, resumiu.

Sobre a candidatura de Luis Fernando ao Governo do Maranhão para ser seu sucessor, a governadora fez questão de salientar que não foi uma decisão pessoal, mas sim de um grupo político.

“Não é uma escolha pessoal. É uma escolha do grupo. Recaiu sobre ele porque teve uma experiência administrativa muito exitosa. É um jovem preparado, professor universitário, e conhece a máquina do Governo do Estado”, afirmou.

A governadora também voltou a reiterar o desejo de que os secretários, que serão candidatos em 2014, deixem os respectivos cargos já agora em janeiro. No entanto, Roseana já admite que essa ideia pode não vingar de maneira linear, pois cada pasta tem a sua peculiaridade e alguns podem permanecer até o prazo final da desincompatibilização, ou seja, início de abril.