motoesampaioSe já não bastasse a distância quilométrica dentro de campo entre Sampaio Correa e Moto Club, health onde um vai abocanhando a maioria dos títulos regionais e disputando todas as competições nacionais, sale inclusive credenciado para Segunda Divisão do Brasileiro e o outro vai amargando disputas de Segunda Divisão do futebol maranhense e ostracismo em competições nacionais, a distância também aumenta fora das quatro linhas.

No entanto, para piorar ainda mais as coisas para os rubro-negros, a distância entre os eternos rivais também é enorme fora de campo. Enquanto o Sampaio reelegeu o seu atual presidente, o vereador Sérgio Frota, para o biênio 2014/2015, o Moto Club deve entrar 2014 sem nenhum presidente.

Em assembleia realizada na manhã deste sábado (28), Sérgio Frota, foi reeleito por mais dois anos, para o biênio 2014/2015. Frota está à frente do Sampaio à aproximadamente seis anos e assegurou hoje que sua meta principal é levar a equipe do Sampaio na Primeira Divisão do Brasileiro.

No Moto Club, o jornalista Roberto Fernandes confirmou que não será candidato a reeleição. O mandato do atual presidente, e que trouxe o rubro-negro de volta a elite do futebol maranhense, termina dia 31 de dezembro.

Roberto tem até o desejo de continuar, mas sem perspectiva financeira, a razão falou mais alto que o coração e não irá disputar a reeleição. De qualquer forma, Roberto Fernandes cumpriu sua missão e fez pelo Moto o que muitos motenses, que se dizem apaixonados, não fizeram.

Com a decisão de Roberto Fernandes, o Moto entrará em 2014 com a incerteza de não ter um presidente, justamente num ano fundamental e que poderia significar a volta da equipe as competições nacionais, afinal o Campeonato Maranhense ofertará vagas para Copa do Brasil de 2014, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D de 2013.

O Blog recebeu a informação, ainda não oficial, que o ex-presidente bicampeão pelo Moto, Jandir Castro, responsável por tirar o clube de uma fila de mais de dez anos sem títulos, poderia aceitar novamente o desafio de assumir a presidência do clube.

Quem sabe uma luz no fim do túnel, para um dos mais tradicionais clubes do Maranhão. Enquanto isso, a distância entre Moto e Sampaio vai apenas aumentando, para a tristeza da torcida rubro-negra.