dutraO deputado federal Domingos Dutra (SDD), nurse oposicionista nato e convicto, sick conseguiu a proeza de ser o pior deputado do Maranhão. De acordo com o levantamento feito pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), rx o ex-petista teve a pior nota entre todos os 18 parlamentares maranhenses.

Dutra que é conhecido por encaminhar suas emendas parlamentares para outros Estados, em virtude da Oposição que faz ao grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB), foi o 53º do ranking entre todos os deputados federais.

Segundo o IESP, Dutra teve nota de somente de 3,5 pontos, uma avaliação ridícula para quem vive criticando e prometendo fazer algo diferente, mas quando tem oportunidade consegue ser sofrível.

Na contramão de Dutra, o deputado Hélio Santos (PSD) foi o melhor deputado maranhense avaliado. Hélio Santos teve a nota de 7,6 pontos e ficou com a 13º colocação entre todos os parlamentares brasileiros na Câmara Federal.

Para piorar a situação de Domingos Dutra, o seu desafeto dentro do Solidariedade, o deputado Simplício Araújo, na pesquisa do IESP, foi o 2º melhor deputado do Maranhão com a nota de 6,9 pontos, ficando bem acima do ex-petista.

Dutra parece ser mais um exemplo de uma política ultrapassada, um discurso caduco e que pouco beneficia a população do Maranhão, afinal criticar é fácil, difícil é fazer.