geraldosobrinhoÉ claro que a secretaria de Educação de São Luís ainda tem problemas que precisam ser resolvidos, salve mas é inquestionável a mudança na pasta, view desde que o professor Geraldo Castro Sobrinho aceitou o desafio e o convite feito pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Em menos de dois meses à frente da Educação de São Luís, decease Geraldo Castro, entre outros problemas, conseguiu solucionar a questão do transporte escolar, tem dado uma atenção especial às escolas comunitárias, inclusive com a promessa de regularizar todos os débitos ainda em 2013 e até mesmo os funcionários da Multicooper, com salários atrasados desde a gestão de João Castelo, Geraldo Castro mostrou a cara, encarou o problema, foi para o diálogo e está prestes a solucionar mais essa herança maldita.

A mudança da água pro vinho é tão nítida que rendeu elogios até do Líder da Oposição na Câmara de Vereadores, Fábio Câmara. O vereador que tem cobrado bastante da atual gestão fez questão de reconhecer, na sua página de facebook, a competência do atual secretário de Educação.

“Em menos de dois meses, o secretário Geraldo Castro, provou toda sua peculiar competência à frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Entre as muitas ações como titular da pasta, está o dialogo com a classe sindical, coisa que o próprio chefe do Executivo não tem coragem de fazer. Se continuar assim, Castro pode ser tornar um dos melhores quadros da Prefeitura para 2014”, escreveu.

fabiogeraldo

Realmente a mudança foi da água pro vinho, afinal foi decepcionante a passagem de Alan Kardec e Paulo Guilherme (importado por Flávio Dino) na secretaria de Educação de São Luís e o prefeito Edivaldo Júnior percebeu isso, tanto que fez a mudança acertada no momento ideal e sem pestanejar.