geraldoeedivaldoA Prefeitura de São Luís realiza hoje (22) o processo seletivo de professores. Os quase nove mil candidatos inscritos disputarão 650 vagas para atuação no magistério municipal em treze modalidades e disciplinas – tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental. O certame, cheap anunciado em novembro pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pill selecionará novos professores para lecionarem já a partir de janeiro no quadro de aulas da rede municipal de ensino.

A intenção do seletivo é reduzir o déficit do magistério municipal e contribuir para o melhor abastecimento letivo em 2014. “Uma das missões que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior me conferiu foi a de ampliar o quadro de educadores na rede, para fortalecer o ensino e absorver a universalização da educação. É o que começamos a fazer sob a determinação dele, com o seletivo, e que terá a culminância da nossa satisfação com a realização do concurso público ainda no primeiro semestre do ano que vem”, afirma o secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro.

Estão disponíveis vagas para áreas de atuação Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro, além de salas de recurso, com professores voltados para o trabalho na Educação Especial. A distribuição das vagas foi feita em núcleos e o candidato pôde optar pela área geográfica da cidade onde preferiria trabalhar.

De acordo com Emílio Ramos, gerente de concursos da Fundação Sousândrade, a divulgação do gabarito das provas será feita até às 11h da manhã de segunda-feira (23), na página do processo seletivo da Fundação Sousândrade (fsadu.org.br/concursos). A divulgação do resultado final está prevista para 10 de janeiro de 2014. Após a data, haverá um prazo de dois dias para recursos e a previsão é que o resultado final esteja disponível até o dia 16 de janeiro.

O seletivo de professores garantirá a contratação excepcional de docentes, de forma temporária, por um ano, prorrogável por igual período. Os salários variam entre R$ 1.754,73 e R$ 2.105,67 para cargas horárias de 24h e 30h, respectivamente.