soliney2A Câmara Municipal de Coelho Neto aprovou, stuff por unanimidade, o projeto de Lei nº 032/2013 de autoria do Poder Executivo Municipal que criou o Programa Viver Melhor.

O projeto estabelece uma bolsa auxílio de R$ 100,00 que beneficiará os alunos matriculados na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Coelho Neto, e vigorará a partir de 2014.

Também foi concedido para a Apae um ônibus escolar adaptado com elevador, cadeira de rodas e ar-condicionado que oferece maior conforto e segurança no transporte das crianças especiais da Instituição.

E será entregue nos próximos dias para a população o novo prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). A nova base descentralizada vai monitorar o paciente desde a hora em que a unidade for acionada até o atendimento.

O Município de Coelho foi contemplado com a renovação da frota da Unidade de Suporte Básico e a ampliação com uma Unidade de Suporte Avançado, que é composta por médico e enfermeiro e adaptada com UTI Móvel.

Uma das grandes conquistas da população de Coelho Neto é a UPA. A área para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento de Coelho Neto já recebeu terraplanagem e, somente, aguarda a empresa responsável para iniciar a obra.

As festividades de fim de ano promovidas pela Prefeitura tiveram início desde a semana passada com a distribuição de brinquedos para as crianças da Zona Rural. Na zona Urbana as crianças receberão presentes no próximo dia 20 e no dia 21 uma grande festa de natal será realizada no Corredor da Alegria com o sorteio de 30(trinta) salários mínimos, o evento será animado por Fabrícia e Banda.

O Prefeito Soliney Silva (PRTB) disse estar satisfeito com as conquistas e realizações de 2013. Para ele, as obras que estão sendo construídas são de enorme importância social e irão ajudar, substancialmente, a população. “Em todas as áreas a gestão municipal atuou de forma arrojada. A nossa administração tem o apoio da grande maioria da população numa clara demonstração de que o governo está no caminho certo”, declarou.