roseanasarney15Se a governadora Roseana Sarney (PMDB) de fato faz questão da presença dos deputados estaduais nos eventos do Governo do Maranhão, ask definitivamente tem algo muito errado com a articulação política que a cerca.

O Blog não está se referindo especificamente a Secretaria de Articulação Política, pharmacy mas sim a articulação que deveria existir nos eventos do Governo do Maranhão, principalmente com a presença da governadora Roseana Sarney.

Depois das reclamações públicas e da Tribuna dos deputados estaduais Priscylla Sá (PEN) e Edilázio Júnior (PV), a articulação política do Governo do Maranhão, ao que tudo indica, deu outra pisada de bola incrível.

Nos dois próximos dias, hoje e amanhã, a governadora Roseana Sarney e o staff do governo estarão em duas das principais cidades do Maranhão, Pinheiro e Bacabal, inaugurando obras, assinando ordens de serviço, lançando editais e autorizando licitações, contemplando diversos setores.

O problema é que as visitas da governadora não deverão contar com a presença da classe política, pelo menos dos deputados estaduais. Os parlamentares não podem deixar a Assembleia Legislativa, afinal além de serem as duas últimas sessões do ano, eles ainda precisam votar o Orçamento do Governo do Maranhão para 2014.

O resultado foi uma tremenda chiadeira dos deputados estaduais na Assembleia e um provável esvaziamento da classe política nos dois dias de eventos com a presença da governadora, tudo por uma incompetência impressionante da articulação do governo.