Vereador Marquinhos

Vereador Marquinhos

A Câmara de Vereadores de São Luís encerrou as atividades de 2013 com mais uma mácula para a sua já desgastada imagem. Nesta terça-feira (17), ailment os vereadores encerraram as atividades do ano e como já era esperado, tadalafil não votaram o requerimento do vereador Marquinhos (PRB).

No mês de novembro, story o vereador, por conta do escândalo do Caso Bradesco, protocolou um requerimento solicitando a troca da instituição bancária que os colegas vereadores e servidores do órgão possuem vínculos contratuais.

Marquinhos justificou a solicitação da troca do banco Bradesco pelo fato de “DESCOBERTAS RECENTES DE TRANSAÇÕES SUSPEITAS DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCO BRADESCO S/A E SERVIDORES DA CMSL, EVENTOS ESTES QUE PODEM MACULAR A IDONEIDADE DESDE PODER LEGISLATIVO CONSTITUÍDO PELO POVO”.

O problema é que de lá para cá foram feitas diversas manobras para que o requerimento não fosse apreciado pelo Plenário. Foram feitos inclusive dois pedidos de vista, um do suplente de vereador Alencar Gomes (PDT) e outro pelo fraco Líder do Governo, Honorato Fernandes (PT).

Na última Sessão Ordinária nesta terça-feira, o vereador Marquinhos ainda tentou argumentar, mas estranhamente e novamente o requerimento não veio para a pauta. A ideia da Mesa Diretora e empurrar a votação até março, quando efetivamente termina o contrato com o Bradesco.

O problema é que agindo assim, a Câmara de Vereadores acaba atraindo ainda mais a suspeita sobre a participação de alguns parlamentares no caso Bradesco, que está sendo investigado pela polícia e que já ganhou repercussão nacional.

Orçamento – Na última sessão do ano, os vereadores aprovaram o Orçamento de 2014 da prefeitura de São Luís. A votação foi tranquila e apenas dois vereadores votaram contra a peça orçamentária, o oposicionista Fábio Câmara (PMDB), até aí nenhuma novidade, e a “governista” Rose Sales (PCdoB), que pelo seu posicionamento voltou a surpreender.

É, pelo visto Edivaldo Júnior também precisará reforçar sua base na Câmara de Vereadores e rever alguns vereadores “governistas”, pois com alguns aliados que possui, o prefeito está mais vulnerável que cego em tiroteio.