Beto Castro tem mandato cassado

Beto Castro tem mandato cassado

Terminou agora a pouco o julgamento do vereador de São Luís, link Beto Castro (PRTB). O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão resolveu cassar o mandato do parlamentar por 4×2.

O relator do processo, o juiz eleitoral Sérgio Muniz foi favorável a cassação do vereador. Além de Muniz, votaram pela cassação os juízes Eulálio Figueiredo, Alice Rocha e Eduardo Moreira acompanharam o relator e também decidiram pela cassação de Beto Castro. O desembargador Froz Sobrinho e o juiz federal Clodomir Sebastião votaram contra a cassação.

O TRE-MA decidiu que o vereador ficará no cargo somente até o julgamento dos embargos de declaração.

Com a cassação de Beto Castro, que deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, quem assume o mandato é o primeiro suplente Paulo Roberto Pinto, mais conhecido como Carioca, também do PRTB.

Foi justamente Carioca quem pediu a cassação de Beto Castro. O suplente de vereador alegou que Beto Castro possuía dois CPFs e duas identidades e este fato interferiu na sua eleição.

Carioca já havia conseguido cassar o mandato do colega numa decisão da juíza Luiza Nepomucena, mas Beto Castro conseguiu uma liminar, proferida pelo juiz Sérgio Muniz, que lhe assegurou no cargo até o julgamento, que hoje cassou o vereador.