edimar

O presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE-MA, unhealthy conselheiro Edmar Cutrim, recipe foi condecorado com o título de cidadão ribamarense, malady honraria concedida pela Câmara Municipal de São José de Ribamar em reconhecimento à contribuição dada por Cutrim ao município ao longo de quase 40 anos de vida pública.

A cerimônia de entrega do título aconteceu no plenário da Casa Legislativa e reuniu, além de políticos da Grande Ilha, familiares e representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense, que fizeram questão de prestigiar o conselheiro que, há 30 anos, tem residência fixa em São José de Ribamar.

Autor do requerimento que concedeu o título ao presidente do Tribunal, o vereador Beto das Vilas (PMDB) ressaltou a postura correta e transparente com a qual Edmar Cutrim conduz a sua vida pública e privada. Destacou, ainda, o papel fundamental que ele teve para que o TCE, hoje, funcione como uma das Cortes de Contas mais modernas e eficientes do Brasil. “Além disso, o Edmar é uma pessoa que ama São José de Ribamar. Que todos os dias está no município, conversando com a classe política e, principalmente, com o povo”, disse.

Representando a família Cutrim na cerimônia, o advogado Glaubert Cutrim, filho mais novo do conselheiro, afirmou ser uma honra presenciar o pai recebendo importante condecoração. “Avalio como o reconhecimento de um trabalho profícuo de um homem que ama sua família e que tem um carinho mais do que especial por Ribamar e seu povo”.

Já o prefeito ribamarense Gil Cutrim (PMDB) ficou emocionado ao relembrar a trajetória vitoriosa do pai. “Meu pai é oriundo de uma família muito pobre do interior. Ele e os irmãos vieram para São Luís jovens, trabalharam muito, chegaram até a vender picolé. Meu pai, com muito esforço, estudou, sempre em instituições públicas, conseguindo formar-se em direito pela UFMA. Entrou na política porque sempre foi um homem que pregou a união, um articulador nato. Hoje, conduz pela quarta vez uma das instituições mais importantes do Maranhão, que é o TCE. Além disso, é um pai formidável, amoroso, amigo e que sempre coloca a família em primeiro lugar. Todos os dias me espelho nele para poder desenvolver um bom trabalho como homem público e cidadão”, afirmou.

Edmar Cutrim agradeceu a honraria concedida. Ratificou, mais uma vez, o seu amor por São José de Ribamar e seu povo. “Amo e sempre amarei essa cidade e tudo que estiver ao meu alcance farei pelo seu povo”, disse.

13º – A Prefeitura de São José de Ribamar efetua nesta sexta-feira (13) o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos do município. A data está contida no calendário anual de pagamento do funcionalismo público ribamarense, mecanismo implantado pela administração do prefeito Gil Cutrim. A primeira parcela do 13º foi paga em junho. Já o salário dos servidores referente a este mês de dezembro será pago no próximo dia 30, cumprindo rigorosamente o calendário anual.