camarasaoluisEnquanto alguns vereadores trabalham diuturnamente para tentarem abafar a todo custo o escândalo de um possível caso de agiotagem envolvendo o Bradesco e a Câmara Municipal de São Luís, prostate a imprensa nacional começa a despertar interesse no assunto.

Na última quinta-feira (05), seek o Blog recebeu telefonemas de dois veículos de comunicação do sudeste do Brasil bastante interessados no assunto. Um dos repórteres já confirmou que deverá desembarcar em São Luís na próxima terça-feira (10).

Além disso, o Blog recebeu a informação que a própria Rede Globo já teria demonstrado interesse no assunto e o repórter Alex Barbosa deve acompanhar na semana que vem algumas sessões na Câmara de Vereadores.

bradescoAté o momento, os vereadores de São Luís e o próprio Bradesco mantém um silêncio sepulcral sobre o assunto. Ao que tudo indica, alguns parlamentares estão querendo utilizar a estratégia do recesso, ou seja, querem ver se com o recesso parlamentar que se aproxima, o assunto caia no esquecimento da imprensa e da população, afinal faltam poucas sessões este ano e depois somente em fevereiro de 2014.

Está prevista para segunda-feira (09), a votação do requerimento do vereador Marquinhos (PRB). O parlamentar quer que a Câmara de Vereadores troque de instituição bancária, ou seja, deixe de operar com o Bradesco. O requerimento já está para ser votado por quase um mês, mas manobras tem adiado tal votação.

Na votação do requerimento já poderemos ter uma noção de quem de fato quer a apuração do escândalo envolvendo Bradesco e Câmara de Vereadores.

É aguardar e conferir, juntamente com a imprensa nacional.