wevertoneedivaldoA contínua postura dúbia de Flávio Dino (PCdoB) e as declarações dadas ao Blog pelo Líder da Oposição na Assembleia, site o deputado Rubens Júnior (PCdoB) (reveja aqui), link não poderiam e não ficaram sem respostas.

O presidente do PDT no Maranhão, recipe o deputado federal Weverton Rocha, foi duro ao reafirmar que se o acordo celebrado em 2012 não for cumprido, o PDT não permanecerá apoiando a candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado.

“Nós não estamos reivindicando nada. Se o PDT não for convidado a estar lá [na chapa majoritária de Flávio Dino], estarão convidando o PDT a lançar candidatura própria. Então eu não vou ficar batendo na porta atrás de espaço, isso aí não existe. Nós temos quadros e participaremos do processo da eleição majoritária”, declarou Weverton Rocha ao Jornal O Estado do Maranhão.

O que pode complicar ainda mais a situação de Flávio Dino, é que pelas últimas movimentações tanto de membros do PDT quando do PCdoB, o PTC, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, está bem mais próximo dos pedetistas.

No encontro do PTC, realizado no último fim de semana, o prefeito Edivaldo Júnior, um dos primeiros a confirmar o acordo celebrado em 2012 entre PDT, PTC, PCdoB e PSB, cobrou o cumprimento do acordo.

“Teremos uma grande batalha e vamos avançar com o PCdoB do nosso amigo Flávio Dino como candidato ao governo do Maranhão, e também com o PSB e Roberto Rocha, como candidato ao Senado. Além disso, temos o PDT que deverá indicar o companheiro a formar chapa com o PCdoB”, disse.

Pelo visto se continuar com a postura dúbia, Flávio Dino corre o sério risco de perder dois fortes coelhos com uma cajadada só.