edivaldojuniorgarotada

A manhã desta quarta-feira (04) foi de muitas atividades esportivas para mais de 500 crianças que participaram da Caravana do Esporte em São Luís. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pilule acompanhado do secretário de Desporto e Lazer, there Raimundo Penha, esteve presente no Jardim América para acompanhar de perto as atividades desenvolvidas ao longo do dia no local.

Durante a visita, o prefeito Edivaldo interagiu com as crianças e destacou a importância da ação para disseminar a prática esportiva na capital. “Essa iniciativa é inédita em nossa cidade e só demonstra o compromisso da nossa gestão em fazer do esporte uma prática entre crianças, jovens e adultos. Temos trabalhado para que as crianças tenham acesso ao esporte de qualidade e essa é nossa meta, com ações de capacitação para os professores, conscientização sobre a importância do esporte e equipamentos de qualidade para a prática das atividades para todos”, afirmou.

A Caravana do Esporte é resultado da parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), com o Instituto Esporte Educação e a Vale. Durante a ação, que será encerrada nesta quinta-feira (5), cerca de 3 mil crianças que estudam na rede municipal de ensino, de sete a 14 anos, participarão das atividades de 12 estações esportivas, que contemplam as modalidades: atletismo, futebol, basquete, vôlei, handebol, arremesso de dardos, futebol americano, golf e slackline.

O secretário Raimundo Penha disse estar feliz com a realização da Caravana e adiantou que novas parcerias com entidades públicas e privadas serão firmadas para reforçar o esporte na capital. “É uma determinação do prefeito Edivaldo que nós busquemos novas parcerias para alcançar novos objetivos. Essa Caravana é um sucesso porque nós acreditamos que dar as mãos é preciso para avançar ainda mais”, enfatizou.

Para o secretário de Educação, Geraldo Castro, a área do Esporte é fundamental para que haja o desenvolvimento pleno dos alunos. “Não há como pensar educação integral sem esporte. Solidariedade, sociabilidade, disciplina e espírito esportivo são elementos do desenvolvimento humano que podem ser trabalhados nas atividades esportivas. A educação que estamos construindo em São Luís tem por princípio a formação do ser humano e do cidadão e o esporte tem contribuído bastante para essa realidade”, destacou.

Simultaneamente às atividades, também foi realizada a formação de 150 professores e agentes de esporte na modalidade Esporte Educacional. O Plano Estratégico elaborado pelos professores participantes dos três dias de formação continuada prevê a implantação de ações que garantam a continuidade da proposta metodológica da Caravana após o término da ação.