EDIVALDOOBRAS3

Na manhã desta segunda-feira (2), prostate o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, esteve nos bairros do Coroado e Bom Jesus para vistoriar o andamento das ações onde estão sendo realizadas obras de pavimentação e limpeza de canal.

Edivaldo Holanda Júnior aproveitou para conversar com moradores das comunidades e discutir novas melhorias para os bairros. Durante a visita, o prefeito reforçou o compromisso do diálogo e de continuar presente para fiscalizar o andamento das ações, princípio norteador de sua gestão.

“Aqui nesses bairros nós sabemos que as melhores pessoas para dizerem o que precisa ser feito é quem mora aqui, por isso fazemos questão de olhar no olho de cada um dos moradores e ouvir o que eles têm a dizer. Essa é apenas uma das muitas ações de vistoria das grandes obras que estamos executando para tornar São Luís uma cidade ainda melhor”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

No bairro Bom Jesus, as ruas já começaram a receber pavimentação nova, obras que seguem também na Rua da Felicidade, no Coroado. No local estão sendo executadas ações de limpeza e desobstrução de 600 metros do canal da rua, para evitar futuros alagamentos, como explica o secretário da Semosp, Antônio Araújo.

“Queremos garantir que os moradores não irão sofrer com os danos trazidos pela chuva, então nós estamos entrando com limpeza manual e mecanizada pra tirar o assoreamento e todo o lixo que tem nesse canal e garantir o conforto da comunidade”, destacou.

O prefeito Edivaldo assegurou aos moradores que um projeto de urbanização para a Rua da Felicidade será elaborado nos próximos meses. “Faremos essa elaboração de projeto o mais rápido possível para conseguirmos recursos juntamente ao Governo Federal, de modo que possamos sanar as preocupações dessa comunidade”, afirmou.

CEU – O prefeito Edivaldo também vistoriou as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro do Coroado. O CEU faz parte do pacote de obras do programa Avança São Luís. A obra contemplará ainda oito bairros do entorno: João Paulo, Filipinho, Redenção, Jordoa, Pindorama, Parque dos Nobres, Parque Timbiras e Coroadinho.

O prazo de execução das obras é de oito meses. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em maio do próximo ano. O valor final da obra é de R$ 4,5 milhões, considerando o valor aditivado. EM São Luís, o Centro terá área total de 12 mil metros quadrados, quando o padrão do Ministério da Cultura (MinC) é de sete mil m².