Edivaldo Holanda e Hilton Gonçalo

Edivaldo Holanda e Hilton Gonçalo

Nesse último final de semana, pill o PTC realizou um novo encontro e debateu alguns assuntos já referentes a eleição de 2014. O principal nome do partido no Maranhão, o prefeito de São Luís Edivaldo Júnior também esteve presente.

Edivaldo Júnior não só participou como novamente deixou claro seu posicionamento sobre 2014 e mais uma vez fez questão de lembrar o acordo celebrado em 2012, entre PTC, PDT, PCdoB e PSB.

“Teremos uma grande batalha e vamos avançar com o PCdoB do nosso amigo Flávio Dino como candidato ao governo do Maranhão, e também com o PSB e Roberto Rocha, como candidato ao Senado. Além disso, temos o PDT que deverá indicar o companheiro a formar chapa com o PCdoB”, declarou.

As declarações de Edivaldo deixam claro que ele manterá sua palavra e o acordo, mas espera que todas as outras partes também o façam, inclusive Flávio Dino, que anda oferecendo vaga na chapa majoritária para o PSDB, pelo menos foi o que garantiu a deputada estadual Gardênia Castelo (reveja).

Atualmente tanto Edivaldo Júnior quanto Edivaldo Holanda estão bem mais próximos do PDT do que do próprio PCdoB, principalmente após o episódio Rose Sales na Câmara de Vereadores. O pedetista e deputado federal Weverton Rocha, um dos principais articuladores da candidatura de Edivaldo Júnior a prefeitura de São Luís, espera, com essa declaração, numa eventual ‘traição’ de Dino contar com o apoio PTC, que deixou claro que exigirá a manutenção do acordo.

O entrosamento entre os dois partidos é latente, tanto que o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), que sonha em ser candidato ao Governo do Maranhão, esteve presente no encontro, afinal com essa postura dúbia de Flávio Dino (reveja) não é difícil um novo racha na Oposição e mais uma candidatura ser necessária.

Hilton Gonçalo também deixou o encontro contente com o que ouviu do ex-deputado Edivaldo Holanda. “O nosso partido é soberano e democrático, não vai impedir que venha discutir um apoio ao PDT, o partido é livre e não é atrelado a ninguém. O PTC pensa na mudança, faz parte da mudança”.

É melhor Flávio Dino repensar a tal vaga oferecida ao PSDB, caso contrário, corre o sério risco de perder de uma vez só PDT e PTC, para ficar com que ele achava de pior para São Luís nos últimos anos.