GILOBRAS1O prefeito Gil Cutrim (PMDB) vistoriou nesta sexta-feira (29) as obras de construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III e das Creches Municipais em tempo integral do Nova Aurora e do Novo Miritiua.

Acompanhado de lideranças políticas e comunitárias do município de São José de Ribamar, purchase Gil Cutrim também conferiu o andamento dos serviços de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Vila Sarney Filho I. Nas visitas, Cutrim conversou com os moradores, ouviu suas solicitações e recebeu palavras de incentivo.

“Administrar tem que ser desta forma, nas ruas, ouvindo o povo. Além disso, essas obras que estão sendo executadas em nosso bairro são de suma importância para o bem-estar da população. O prefeito Gil Cutrim está de parabéns”, afirmou a doméstica Maria do Socorro Medeiros, moradora da Vila Sarney Filho.

A Escola Municipal Liceu Ribamarense III é a terceira unidade pública de ensino em tempo integral que está sendo implantada pela Prefeitura em São José de Ribamar. Ela está sendo construída com recursos próprios em um terreno situado na Sarney Filho e, a exemplo das Escolas Municipais Liceu Ribamarense I (Sede) e Liceu Ribamarense II (Parque Jair), possuirá dez salas de aula; laboratório de informática; com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento. A unidade pública de ensino em tempo integral terá capacidade para atender 400 alunos divididos no Ensino Fundamental (320 estudantes) e Educação Infantil (80).

Com os Liceus I, II e III a Prefeitura de São José de Ribamar reforça e complementa a primeira rede de ensino público em tempo integral do município e do Maranhão.

Já as Creches Municipais do Novo Aurora e Novo Miritiua fazem parte de um projeto que consiste na implantação de outras três unidades de ensino deste porte nos bairros São José dos Índios, Matinha e Novo Cohatrac. As unidades públicas e especializadas de ensino atenderão 120 alunos, com idade variando entre quatro meses e cinco anos, e serão dotadas de toda a infraestrutura necessária (salas de aula, anfiteatro, playground, pátio coberto, refeitório, acessos para portadores de necessidades especiais, dentre outras) para oferecer educação em tempo integral de qualidade aos ribamarenses.