O vereador suplente Alencar Gomes

Alencar Gomes

Ainda não foi desta vez que a Câmara Municipal de São Luís se posicionou sobre a troca da instituição bancária que vereadores e servidores do órgão possuem vínculos contratuais. O Projeto de Lei que pede a saída do Bradesco é do vereador Marquinhos (PRB).

Nesta segunda-feira (25), shop o suplente de vereador e que atualmente substitui o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), Alencar Gomes (PDT), foi quem pediu vistas e impediu assim a votação do Projeto de Lei.

Marquinhos justificou a solicitação da troca do banco Bradesco pelo fato de “DESCOBERTAS RECENTES DE TRANSAÇÕES SUSPEITAS DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCO BRADESCO S/A E SERVIDORES DA CMSL, EVENTOS ESTES QUE PODEM MACULAR A IDONEIDADE DESDE PODER LEGISLATIVO CONSTITUÍDO PELO POVO”, foi o que afirmou no requerimento.

Está claro que alguns vereadores não querem a aprovação do Projeto de Lei, pois temem que isso possa desencadear um assunto que esses fazem questão de abafar. A estratégia é tentar adiar a votação para 2014, pois por ser um ano eleitoral o assunto pode acabar perdendo a importância ou cair no esquecimento, como tantos outros.

Cimento – Também na Sessão Ordinária desta segunda-feira, o vereador Pedro Lucas (PTB) teve uma indicação importante aprovada. O petebista quer que a promotora Lítia Cavalcante fiscalize o aumento exorbitante do preço do cimento em São Luís e a escassez do produto nas últimas semanas.

A reclamação realmente tem sido enorme no comércio da capital maranhense e a indicação demonstra, mais uma vez, que o vereador permanece antenado com alguns dos problemas da sociedade ludovicense.