pedptÉ impressionante como a desorganização e os conflitos internos apenas diminuem o PT do Maranhão. Faltando menos de 48 horas para a realização de um provável 2º turno do PED, discount ninguém sabe ao certo se a eleição será realizada ou não no próximo domingo (24).

Na última terça-feira (19), buy a Executiva Estadual confirmou a realização do 2º turno do PED para o domingo, mas menos de 24 horas depois, o próprio presidente da Executiva Estadual, Raimundo Monteiro, afirmou que não haveria 2º turno, enquanto a Executiva Nacional não se posicionasse.

Nesta sexta-feira (22), os dois grupos que devem disputar o 2º turno passam informações distintas e com o silêncio sepulcral da Executiva Nacional, ninguém sabe com certeza se a eleição acontecerá ou não no domingo.

O grupo de Monteiro aposta que o 2º turno não será realizado e distribuiu uma Nota da Secretaria Nacional adiando o pleito para uma nova data a ser definida (veja aqui). Já o grupo de Henrique Sousa, afirma que a Secretaria Nacional não teria competência para tal decisão, que só poderia ser tomada pela Executiva Nacional ou pela Câmara de Recursos.

O Blog não tem bola de cristal, mas no próximo domingo o PT do Maranhão mais uma vez será destaque nacional negativamente, pois o grupo de Raimundo Monteiro não vai para as urnas e o grupo de Henrique Sousa estará votando e se declarará vitorioso.

O certo é que caberá novamente a Executiva Nacional se posicionar sobre o balaio de gatos em que, infelizmente, se transformou o PED do PT do Maranhão.

Em tempo: O Blog conversou com o vice-governador Washington Oliveira (PT), que assegurou que a decisão da Secretaria Nacional de Organização é a que prevalece, pois é ela quem está comandando o PED em todo o Brasil. Ou seja, não teremos mesmo o 2º turno no próximo domingo. Washington disse ainda que a Executiva Nacional só não se posicionou pelo fato de não ter recebido as atas da Executiva Estadual com relação a eleição no 1º turno.