silêncioCuriosamente e estranhamente, seek a Oposição não se manifestou em nenhum momento sobre o assunto político mais comentando nas últimas semanas, a indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Foram tantas idas e vindas, tantos nomes comentados, mas em nenhum momento a Oposição sequer cogitou disputar a vaga, ou mesmo arrumar uma estratégia para participar, mesmo que indiretamente, da escolha do novo conselheiro do TCE.

Geralmente nesses casos, a Oposição tem sido o fiel da balança, vide a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia, ou pelo menos tem tentado atrapalhado qualquer movimentação do grupo político da governadora Roseana Sarney.

É óbvio que a ida do vice-governador Washington Oliveira para o TCE não foi ‘enchente’ e nem uma escolha natural, mas sim uma decisão de grupo político, e claro, pensando nas eleições de 2014, mas mesmo assim a Oposição permaneceu em silêncio e estagnada.

Alguns governistas, os mais otimistas, vão imaginar que a estratégia foi tão perfeita que nem permitiu reação da Oposição. No entanto, os mais realistas vão dizer que tem algo estranho, algo errado, afinal quando está bom para Oposição, não pode está bom para o governo.

Os efeitos dessa mexida no tabuleiro serão sentidos só em 2014 e lá a Oposição fatalmente estará estagnada e em silêncio.

É aguardar e conferir.