washinghtonluisAo contrário do que o Blog afirmou mais cedo, click o prazo de inscrição para eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão não será prorrogado. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (19), find e o vice-governador Washington Oliveira (PT) deverá ser o candidato único.

De acordo com o Edital publicado na semana passada, o prazo será finalizado as 18h de hoje e apenas Washington Oliveira confirmou sua candidatura e terá algo em torno de 30 assinaturas, bem acima das 14 que são necessárias para a validação da inscrição.

Até os deputados Rogério Cafeteira (PSC) e César Pires (DEM), que chegaram a cogitar disputar a eleição, também assinaram o documento que avaliza a candidatura do petista.

Agora a Assembleia Legislativa irá criar uma Comissão, provavelmente será presidida pelo deputado Tatá Milhomem (PSD), que irá analisar a documentação do candidato e realizar uma Audiência Pública para avaliar o conhecimento jurídico, contábeis, econômicos e administração pública.

Após as análises, a Comissão irá emitir um parecer e dentro de 48 horas, após a Audiência Pública, realizará a eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.

Ao que tudo indica, se nada mudar, Washington Oliveira, como candidato único, deverá ser aclamado até o fim do mês como novo conselheiro do TCE, em substituição ao ex-deputado e ex-conselheiro, Yedo Lobão.