washinghtonluisAo que tudo indica, discount o vice-governador Washington Oliveira (PT) deverá ser o candidato único para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

A princípio a eleição na Assembleia Legislativa deve acontecer na semana que vem, inclusive o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo, já baixou a Resolução que irá nortear a disputa. O candidato para se inscrever e participar do pleito terá que viabilizar 14 assinaturas de deputados estaduais, sendo que um parlamentar não pode avalizar duas candidaturas.

No entanto, não deveremos ter disputa pela vaga, pois além de Washington Oliveira já ter viabilizado 23 assinaturas, os três deputados estaduais que haviam demonstrado interesse na disputa, já dão declarações no sentido de abrir mão da vaga em prol da unidade política do grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

O deputado César Pires, que também é Líder do Governo, afirmou ao Blog que não só abre mão da disputa como ainda assina avalizando a candidatura do vice-governador ao TCE.

“Um projeto pessoal, jamais pode ser maior que um projeto de um grupo. Sempre dei claras demonstrações de fidelidade ao meu grupo e agora não seria diferente. A candidatura que defendo agora e inclusive assino a indicação não é mais a minha, mas sim do vice-governador Washington Oliveira”, afirmou César Pires.

Já o deputado Rogério Cafeteira, apesar de confirmar que viabilizou o número de assinatura suficientes para a disputa (14), também disse que não iria contra uma indicação da governadora Roseana.

“Consegui já o número de assinaturas para entrar na disputa, mas já expliquei para os que me apoiam que não tenho nenhuma intenção de bater de frente com uma indicação da governadora ou do meu grupo político”, disse ao Blog Cafeteira.

O Blog não conseguiu falar com o deputado Max Barros, mas já teve a informação que ele também desistiu da disputa em prol da candidatura de Washington Oliveira.

Sendo assim, Washington Oliveira deverá ser candidato único e será aclamado como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.