brincandoMais uma manhã com brincadeiras de rua para a diversão das crianças. É o que propõe esta edição do projeto “Brincando nos Bairros”, link realizado pela Prefeitura de São Luís, for sale através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel). Desta vez, discount a comunidade da Coheb-Sacavém receberá a ação. A atividade será realizada neste sábado (16), das 8h às 12h, na Rua Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Fundo de Quintal.

O projeto levará à criançada animação com palhaços, pintura de rosto, jogos de voleibol, queimado, travinha, corrida de saco, bambolê, pula-pula e pula corda. Serviços sociais, como aferição de pressão arterial, corte de cabelo, distribuição de mudas de plantas e atendimento odontológico, também serão disponibilizados aos moradores da área.

“O projeto é um resgate das brincadeiras de rua e promove uma melhor aproximação com a comunidade, pois, crianças e adolescentes precisam desses momentos de lazer para um bom desenvolvimento social e esportivo”, destacou o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

As ações do “Brincando nos Bairros” são realizadas em locais públicos, com a assistência de pessoal técnico especializado, sempre aos finais de semana. O objetivo do projeto é levar recreação para crianças e adolescentes, resgatar brincadeiras de ruas, e também oferecer sociabilidade aos ludovicenses.

A última edição do projeto aconteceu no mês de outubro, no bairro Vicente Fialho, e reuniu mais de 700 crianças e adolescentes. A diversão repercutiu em todo o bairro e adjacentes.

PARCERIAS – O evento é uma realização da Prefeitura de São Luís através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), Saúde (Semus), Meio Ambiente (Semmam), Educação (Semed), Trânsito e Transporte (SMTT), Segurança e Cidadania (Semusc), Urbanismo e Habitação (Semurh), com ações da Blitz Urbana, Fundação Municipal de Cultura (Func) e Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur).