Presidente da AL, <a href=

there Arnaldo Melo” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/04/arnaldomelo2.jpg” width=”280″ height=”298″ /> Presidente da AL, advice Arnaldo Melo

Depois de pressão interna de alguns deputados e externa dos deputados Zé Carlos (PT) e Othelino Neto (PCdoB), recipe o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) deve confirmar nesta quinta-feira (14), que a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão será realizada na semana que vem.

Arnaldo Melo se comprometeu no início da semana a conversar com o vice-governador Washington Oliveira (PT), e nesta quinta-feira dar início ao processo de escolha do novo conselheiro.

Pelas informações obtidas pelo Blog, Melo já teria conversado com Washington e deverá baixar a Resolução que norteará a eleição na segunda-feira (18). Na Resolução deverá ser confirmada a data da próxima quinta-feira (21), como a data em que a eleição será realizada na Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que quem quiser se candidatar, precisa ter sua candidatura avalizada por 14 deputados estaduais e como só temos 42 parlamentares, no máximo só poderá ter três candidaturas, pois cada deputado só pode avalizar uma única candidatura.

Após a definição das candidaturas, os 42 deputados estaduais irão escolher o nome do novo conselheiro do TCE-MA que irá substituir o ex-deputado Yedo Lobão que deixou o órgão no mês passado.

A tendência é que Washington Oliveira seja o nome escolhido, mas três deputados, Rogério Cafeteira (PSC), César Pires (DEM) e Max Barros (PMDB), também já demonstraram interesse em disputar a vaga.

O presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, torce obviamente para que Washington Oliveira seja o escolhido, afinal Melo sonha em ser governador do Maranhão e com uma possível saída da governadora Roseana Sarney (PMDB) para a disputa do Senado Federal, é justamente Melo que assume o Governo do Maranhão, pelo menos até 30 dias prazo que a Assembleia Legislativa, nessa situação, comandada por Max Barros (atual 1º vice-presidente) realizará eleição indireta para governador. O eleito ficará no cargo comandando o Maranhão até 31 de dezembro de 2014.

O problema para alguns é que na política, geralmente, dois mais dois não são quatro. É aguardar e conferir…