Deputado estadual Marcos Caldas

Deputado estadual Marcos Caldas

Com a triste mania de querer aparecer desesperadamente e se meter em tudo, buy inclusive no que não conhece, sickness o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), click tomou uma enquadrada daquelas do colega de parlamento, Marcos Caldas (PRP), na manhã desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa.

Bira do Pindaré, na Sessão Ordinária de quarta-feira (13), saiu em defesa do prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT). No entanto, parece que o ex-petista e agora socialista não sabia da situação enrolada em que se encontra o prefeito (veja aqui).

O deputado Marcos Caldas, que faz política em Barreirinhas, foi a Tribuna e enquadrou Bira do Pindaré, se baseando em documentos e no resultado da CPI, que conforme o Blog já informou, pediu a cassação urgente do prefeito Léo Costa.

“Deputado Bira, é muito fácil se falar quando não se está presente, quando não se está tendo conhecimento, quando não está sabendo a realidade do que está acontecendo. Agora, porque o prefeito tem menos de um ano não se pode fazer nada? Mas qual é o papel do Vereador? Não é fiscalizar? Não é denunciar? Os vereadores abriram a CPI para investigar e apuraram e comprovaram e estão denunciando. Tenho certeza que quem defende o que está acontecendo no município não conhecem Barreirinhas e muito menos a situação que se encontra hoje”, afirmou Caldas, que por duas vezes foi o mais votado em Barreirinhas.

O deputado Marcos Caldas também lamentou o fato de alguns colegas estarem querendo politizar partidariamente uma situação tão grave, como a falta de merenda escolar e a suspeita de desvio de verbas.

“Em primeiro lugar, eu quero dizer a vocês, que o ex-prefeito Albérico, caso, a CPI venha afastar o prefeito Leo, não assume, quem assume é a vice que é ligada ao Léo. Se a Justiça cassasse o mandato por questões eleitorais e o vice, o Albérico também não assumiria. Teria uma nova eleição e quem ia decidir de novo era o povo”, declarou.

O deputado Roberto Costa (PMDB) também não perdeu a oportunidade de dar uma estocada justa no desafeto, cobrando um mínimo de coerência.

“É interessante que o discurso da Oposição seja sempre aquele, isto é, quando é com um aliado deles, tudo pode. Nos casos de corrupção, são contra inclusive a investigação. Quando se fala de uma CPI aqui, eles tentam em todo momento criar uma CPI, um factoide, mas quando acontece contra um aliado deles a CPI é ilegal, é perseguição política, é por que ele defende a mudança”, alfinetou.

biraoutubroBira do Pindaré assumiu que sequer conhecia o teor das denúncias, mas disse que acredita na inocência do prefeito Léo Costa.

“Eu de fato não conheço Barreirinhas como Vossa Excelência, e, não vou em hipótese alguma estabelecer qualquer comparação em relação a esse aspecto, também não conheço a matéria, as acusações que são feitas lá como Vossa Excelência, mas conheço o prefeito Léo Costa. Então, o que eu quis aqui dizer é que eu não acredito pela história que tem o Léo Costa, que ele tenha cometido qualquer ato que possa justificar a sua cassação, eu não acredito nisso” disse Bira.

Mais uma vez, no afã de aparecer e ganhar dividendo políticos, Bira do Pindaré mete os pés pelas mãos e ouve o que não queria.