monteiroAtravés de Nota, healing a chapa “O Partido que Muda o Brasil”, and confirmou e oficializou, com os números finais da apuração do PED do PT, a vitória e a reeleição do presidente Raimundo Monteiro para o comando do partido no Maranhão.

A informação, conforme o Blog publicou, já havia sido confirmada pelo dirigente petista Fernando Silva, mas agora foi oficializada e com os números finais da apuração.

Ninguém tinha dúvida que Monteiro terminaria a eleição na frente neste momento, a dúvida seria se a vitória seria mesmo no 1º turno, como de fato aconteceu.

Com a vitória, está praticamente selada a reedição da aliança PT/PMDB nas eleições de 2014 no Maranhão. Se Flávio Dino (PCdoB) ainda tinha alguma esperança de contar com PT no seu palanque, definitivamente isso não acontecerá.

Veja abaixo a Nota divulgada e os números finais da apuração.

NOTA

A Coordenação Geral de Campanha da Chapa “O Partido que Muda o Brasil” comunica à sociedade maranhense e, em especial, aos milhares de filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado do Maranhão que o companheiro Monteiro elegeu-se Presidente do Diretório Estadual, ainda em Primeiro Turno e com expressivo número de votos.

Com 100% dos votos apurados e ainda com base nas atas de eleição já conferidas e reconferidas, Monteiro elegeu-se com 6.098 votos (equivalentes a 50,30% do total), enquanto todos os seus 05 adversários, somados, atingiram apenas 6.026 (49,70%).

Alguns adversários já anunciaram que irão exercitar o seu direito de impugnar e recorrer naquilo que entenderem de direito, em especial sobre as legítimas e permitidas quitações coletivas, assunto sobre o qual a Executiva Nacional do Partido já se pronunciou (atestando-as legítimas) e que não implicará em mudança no resultado democrático e soberano das urnas.

Para conhecimento de todos, informamos abaixo a votação nominal de cada candidato:

1º – Monteiro: 6.098 votos
2º – Henrique: 2.695 votos
3º – Augusto Lobato: 1.973 votos
4º – Rodrigo Comerciário: 649 votos
5º – Mundico Teixeira: 516 votos
6º – Eri Castro: 193 votos