Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Vereador do PCdoB de Itapecuru é preso, suspeito de matar empresário

Vereador Abraão (PCdoB)

De O Estado – Abraão Martins Nunes Neto, cialis vereador do município de Itapecuru-Mirim, foi preso ontem, suspeito de ter participado do assassinato do empresário Jorge Siqueira Sousa, no município. O crime ocorreu em julho de 2011. Ele e mais três pessoas foram apresentadas na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís, e indiciados por homicídio. Os envolvidos foram encaminhados para unidades prisionais da capital e estão à disposição da Justiça.

De acordo com as investigações da polícia, o homicídio foi praticado por motivos passionais. A mandante do crime foi a própria esposa de Jorge Siqueira, a médica identificada como Lúcia Regina Bastos. O vereador Abraão Martins (PCdoB) está sendo apontado como um dos articuladores do homicídio.

De acordo com o delegado Jair Lima de Paiva, titular da SPCI, as investigações já apontavam a médica como a principal suspeita de ter planejado o crime. Ela teria matado o marido por causa de agressões que vinha sofrendo, uma vez que o empresário descobriu que a médica o estava traindo com o policial militar reformado identificado como Adones Gomes Martins.

Aproximadamente uma semana antes do crime, Lúcia Regina foi espancada por Jorge Siqueira. Irritada com o fato, ela procurou o amante, o irmão dele, o vereador Abraão Nunes, e outra pessoa, identificada como Carlos Alberto Santos Silva, para que eles contratassem pistoleiros para assassinar o empresário.

Pelo “serviço”, ficou acertado que a médica pagaria R$ 50 mil. Uma parte do valor seria dada antes do crime e a outra seria entregue depois do homicídio. Além disso, de acordo com a polícia, Lúcia Regina também estaria interessada no seguro de vida do marido, de R$ 200 mil, o que também a teria motivado a desejar a morte do companheiro. O valor do seguro de vida nunca foi pago à esposa.

Prisões – Em julho de 2011, o empresário foi assassinado em uma via pública no centro de Itapecuru. Na ocasião, as investigações do crime foram iniciadas pelo delegado Leonardo Diniz (que hoje está na Superintendência Regional de Investigações Criminais – Seic) e concluídas pelo delegado George Marques, que hoje responde pela Delegacia Regional de Itapecuru.

Mandados de busca foram expedidos pela comarca da cidade e, no início da manhã de ontem, durante uma operação realizada pelo Núcleo de Inteligência da SPCI, pela Delegacia de Itapecuru e pelo Grupo Tático Aéreo, foram presos o vereador Abraão Nunes, a médica Lúcia Regina, Carlos Alberto dos Santos e uma funcionária pública identificada como Benedita de Araújo Melo, a Boneca, que, de acordo com a polícia, guardou a arma do crime e parte do dinheiro que foi recebido pelo assassinato. Já Adones Gomes não foi localizado e, por isso, é considerado foragido.

Todos foram trazidos para a SPCI, onde foram interrogados e indiciados por homicídio. O vereador Abraão Nunes também foi indiciado por posse ilegal de armas de uso restrito, pois com ele os policiais encontraram pistolas, revólveres espingardas e munições de diversos calibres.

O delegado Jair Lima de Paiva informou que as investigações prosseguem agora no sentido de localizar e prender os executores do empresário Jorge Siqueira Sousa e esmiuçar a participação de cada um dos detidos no crime. Enquanto isso, todos ficarão detidos em unidades prisionais da capital até a conclusão do inquérito policial.

Mais – O empresário Jorge Siqueira Sousa foi assassinado no dia 20 de julho de 2011, por volta das 9h. Ele foi morto com um tiro na cabeça assim que saiu de um estabelecimento comercial no centro da cidade. Os autores do disparo estavam em uma motocicleta e fugiram após cometer o delito.

Sair da versão mobile