Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

O prefeito de São Luís, treat Edivaldo Júnior, retornou de Brasília, onde buscou novas parcerias com o Governo Federal e confirmou que a prefeitura de São Luís irá solucionar em tempo hábil a questão do Aterro da Ribeira.

Edivaldo Júnior concedeu entrevista ao Blog do Ronaldo Rocha (veja aqui), durante solenidade na manhã desta quinta-feira (05), com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

“Essa questão já vem sendo tratada desde a gestão passada com responsabilidade e vai ser resolvida dentro do prazo hábil. Já estamos implementando ações, tivemos no último encontro ambiental a assinatura de um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta], que resulta na ida [do aterro] para o município vizinho [Rosário], então tudo isso será sanado a tempo, de acordo como prevê o Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, afirmou Edivaldo Júnior.

A ANAC tem cobrado desde 2011, ainda na gestão João Castelo, uma solução para o impasse. A preocupação é com a possibilidade de um acidente aéreo devido a quantidade de urubus no Aterro da Ribeira.

Recentemente a ANAC encaminhou documento ao Congresso Nacional onde ameaçou até mesmo o fechamento do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, caso nada fosse feito. No entanto, com a declaração do prefeito Edivaldo Júnior, isso não deve acontecer.

A população, é claro, agradece.