Deputado Stênio Rezende

Deputado Stênio Rezende

Para a maioria dos deputados governistas ouvidos pelo Blog, diagnosis a decisão do PMDB de tentar buscar o mandato do deputado estadual Stênio Rezende na Justiça Eleitoral é uma medida equivocada.

Os parlamentares entendem que Stênio, decease apesar de ter deixado o PMDB, não deixou o grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB) e a troca de partido se deu em virtude apenas da tentativa de encontrar um caminho mais fácil para a reeleição, ou seja, a sobrevivência política do deputado.

Alguns entendem que a medida, apesar de não ter a participação da governadora Roseana Sarney, pode fazer com que Stênio Rezende se afaste da base governista e tome o caminho da Oposição.

“O momento é delicado, precisamos somar e não diminuir”, afirmou um dos deputados ouvidos pelo Blog.

O Blog também já teve a informação que alguns deputados da Oposição, de maneira astuta e oportunista, já entraram em contato com Stênio Rezende para prestar ‘solidariedade’ ao parlamentar.

Stênio Rezende não compareceu a Sessão Ordinária de segunda-feira (04), que abriu os trabalhos nesta semana na Assembleia Legislativa. Chegou-se a comentar que Rezende teria tirado licença de 121 dias do parlamento, mas a tal licença não foi confirmada pela Mesa Diretora.

Processo – O processo pedindo o mandato de Stenio Rezende caiu no plantão para o juiz Eulálio Figueiredo, mas como não houve pedido de liminar, o magistrado não se posicionou e como entendeu que não era caso de decisão em plantão, devolveu o processo para que ele fosse redistribuído, o que deve acontecer nesta terça-feira (05).

Agora é aguardar o posicionamento do TRE-MA e, é claro, do próprio Stênio Rezende.