edilázionovembroDepois de ter sido alvo de duras críticas dos deputados Rubens Júnior (PCdoB) e Cleide Coutinho (PSB) na Tribuna da Assembleia Legislativa (reveja), sales o Ministério Público do Maranhão recebeu o apoio do deputado Edilázio Júnior (PV).

Edilázio saiu em defesa do MP do Maranhão na Sessão Ordinária que abriu os trabalhos do parlamento maranhense nesta semana.

“É importante reconhecermos o trabalho que vai sendo desenvolvido pelo Ministério Público, clinic que tanto vem fazendo pelo nosso Estado, order moralizando os municípios, dando trabalho para advogados, para os prefeitos, para que possam sim ter zelo com o dinheiro público, da mesma forma também com aqueles ameaçam a vida e o bem-estar da população”, afirmou.

O deputado Tatá Milhomem, em aparte, também aumentou o coro em defesa do Ministério Público.

“Parabenizo Vossa Excelência pela ideia, pela postura de trazer a esta Casa uma homenagem ao um órgão da mais alta envergadura do Estado do Maranhão, que juntamente com a parte federal é a parte que vem ajudando moralizar esse País, então eu o parabenizo e quero transmitir aos senhores Procuradores de Justiça do Maranhão a minha admiração, a minha solidariedade, a que eu acredito que seja desta Casa”, declarou Milhomem.

Edilázio também deu entrada num pedido de Moção de Aplausos ao MP do Maranhão. No documento proposto, a Assembleia Legislativa se dirige à instituição e reconhece a importância de sua atuação no estado. O texto, na verdade, também pode ser traduzido como uma reconsideração ao constrangimento provocado por oposicionistas na quinta-feira da semana passada.

“A Assembleia Legislativa do Maranhão reitera a confiança e admiração no Ministério Público do Maranhão, enfatizando e engrandecendo o zelo e respeito que essa nobre instituição demonstra aos Poderes Públicos, em especial a este Poder Legislativo”, destaca a solicitação de Edilázio Júnior.

A Moção de Aplausos deverá ser votada nesta terça-feira (05) e, por questão de coerência, com os votos contrários de Rubens Júnior e Cleide Coutinho.