aluisioecutrim

Por mais respeito que possa ter pelo deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB), prescription não tem como não classificar como covardia o ato praticado por ele nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Cutrim, crítico contumaz da gestão Aluísio Mendes na Segurança Pública do Maranhão, voltou a Tribuna para ‘detonar’ o desafeto. Até aí nenhuma novidade e por motivos óbvios e de conhecimento público.

No entanto, o estranho é que o próprio Aluísio Mendes juntamente com o staff da Segurança Pública, estavam ao lado na Sala de Comissões, prestando todos os esclarecimentos a convite do presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, Roberto Costa (PMDB).

Na reunião na Sala das Comissões estiveram presentes mais de dez deputados, sendo três oposicionistas e entre eles o próprio deputado estadual Raimundo Cutrim.

Cutrim não passou dez minutos acompanhando a reunião, preferiu deixar a Sala das Comissões entrando mudo e saindo calado. Deixando para fazer as críticas, pelo visto pessoais e politiqueiras, exclusivamente na Tribuna da Assembleia.

Novamente voltou a criticar a gestão Aluísio Mendes na Tribuna e chegou a afirmar que o atual secretário de Segurança do Maranhão estava mentindo para os deputados. No entanto, faltou-lhe coragem para fazer tais críticas pessoalmente e desmentir Aluísio Mendes em público na Sala das Comissões, onde o Blog reitera: entrou mudo e saiu calado.

Cutrim também reclamou do fato de não ter sido avisado da reunião. Se assim o for, a reclamação tem procedência, mas nada justifica o ato covarde do novo comunista do Maranhão, que esteve frente a frente com Aluísio Mendes, mas preferiu o criticar pelas costas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Que coisa feia, deputado Raimundo Cutrim…

Em tempo: esta foi a sexta vez que o secretário Aluísio Mendes atendeu  a convites da Assembleia Legislativa do Maranhão para prestar esclarecimentos.