aluisiosala

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, seek Aluísio Mendes voltou a comparecer nesta terça-feira (29), hospital à Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos. Esta foi a sexta vez que o secretário esteve no parlamento maranhense, desta feita Aluísio Mendes foi a Sala das Comissões.

Na oportunidade o secretário fez uma ampla explanação do atual momento da Segurança no Maranhão e no Brasil. Aluísio Mendes voltou a dizer que para a solução do problema é preciso a união de forças dos poderes, executivo, legislativo e judiciário.

“O problema da violência não é maranhense, é nacional, não adianta criticar a polícia, precisamos é do apoio da sociedade organizada, da Justiça e do Legislativo”, afirmou.

Aluísio Mendes também descartou qualquer possibilidade de nova paralisação das polícias civis e militares do Maranhão. O secretário também assegurou que não admitirá politização do assunto.

“Tenho confiança na nossa polícia, pois é uma polícia responsável. Não podemos deixar que alguns poucos elementos politizem essa discussão em detrimento da segurança pública. Não iremos admitir isso, nós temos instrumentos legais para coibir esse tipo de insuflação, de incentivo a qualquer movimento grevista na polícia, já que não existe motivo para isso e aquele que está usando a questão segurança pública de maneira política é criminoso e vai responder por isso”, finalizou.

Aluísio Mendes ainda conversou com o representante de algumas associações de militares no fim da manhã de hoje, na própria Assembleia Legislativa.

marcoscladassetembroProposta – De concreto da reunião, uma proposta interessante surgiu e foi do deputado estadual Marcos Caldas (PRP). O parlamentar assegurou que conversará com todos os colegas para pedir que cada um, destine R$ 100 mil de Emendas Parlamentares para a construção de novas USC (Unidade de Segurança Comunitária).

“Nós sabemos do esforço do secretário e é muito fácil se criticar, mas precisamos também ajudar e fiz a sugestão de cada deputado possa destinar valores em Emendas Parlamentares para a construção de novas USC nos bairros de São Luís e no interior do Maranhão. Não se faz Segurança sem recursos e vamos colaborar nesse orçamento que será votado este ano”, assegurou Marcos Caldas.

Parabéns ao deputado, pois enfim algo de concreto, o difícil será todos destinarem parte, mesmo que pequena, de suas Emendas Parlamentares à Segurança do Maranhão.