Sampaio CorreaFoi no sufoco, for sale mas valeu a pena acreditar. O time do Sampaio conseguiu o acesso a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O feito veio após o empate por 1×1, online neste sábado no interior do Rio de Janeiro, contra o Macaé. O Sampaio conseguiu a classificação por ter vencido o primeiro jogo por 5×3.

No primeiro tempo, o Macaé pressionou o Sampaio nos 15 primeiros minutos, mas a equipe maranhense suportou e depois até criou algumas chances. Ainda na primeira etapa, dois lances merecem destaques: o primeiro uma penalidade clara não marcada pelo árbitro mineiro da Fifa, Rodrigo Marques Ribeiro, aos 30 minutos em cima do atacante Leandro Kível e uma defesa salvadora do goleiro Rodrigo Ramos nos acréscimos.

Na segunda etapa, o susto. Logo no início, menos de dois minutos, o Macaé fez 1×0 com o atacante William e o jogo ficou ainda mais dramático, pois mais um gol eliminaria o Sampaio e classificaria a equipe carioca.

Só que aos 14 minutos, num contra-ataque rápido puxado por Cleitinho, o bom jogador Eloir na entrada da área bateu forte e empatou o jogo. O Sampaio ainda teve um gol anulado e partida terminou empatada por 1×1, após boa atuação de Rodrigo Ramos.

O importante foi a classificação do time maranhense para a Segunda Divisão, diga-se de passagem, uma classificação merecida pelo bom desempenho da equipe ao longo da competição.

O Blog parabeniza a equipe tricolor, o técnico Flávio Araújo, os dirigentes do Sampaio e principalmente a torcida maranhense, em especial a torcida boliviana que acreditou nesse momento.

O Sampaio vai agora para a semifinal e aguarda o vencedor do duelo entre Treze-PB e Vila Nova-GO, é claro que o título seria importante, mas a maior conquista o Sampaio já obteve: o futebol maranhense está de volta a Segunda Divisão.

Valeu a pena acreditar…