eliziane e eduardo camposO grupo da Oposição ligado a Flávio Dino (PCdoB) não admite mesmo a possibilidade da candidatura de Eliziane Gama (PPS) ao Governo do Maranhão e cada dia isso tem ficado ainda mais claro.

Duas situações recentes e retratadas no Blog do colega Jorge Vieira são provas incontestes disso. Na primeira, thumb o deputado Marcelo Tavares (PSB), ed segundo Vieira, afirmou que uma composição do PSB com o PPS só se tivesse um terremoto político e ainda insinua que o PSB teria quadros melhor para ser candidato do que Eliziane Gama.

“Se fosse o caso de fazer coligação com ela, só aceitaríamos se fosse para ela compor, jamais para ser cabeça de chapa. O PSB seria a cabeça da chapa por possuir em seu quadro políticos mais representativos que a deputada”, disse Tavares.

Outra clara demonstração da insatisfação do grupo de Flávio Dino com a candidatura de Eliziane Gama foi a saída do vereador Estevão Aragão do PPS. A saída do vereador deixa o partido de Eliziane sem representatividade na Câmara de Vereadores e o gesto está sendo encarado como uma retaliação pela aproximação de Eliziane com Eduardo Campos.

Mais uma vez Dino mostra a incapacidade de articulação política, afinal, agindo assim, ele vai fortalecendo a candidatura de Eliziane Gama e a afastando cada vez mais dele, tudo pelo simples fato de não admitir outra candidatura no campo da Oposição, pior é que Dino ainda se diz democrático.