hiltonDefinitivamente, healing com sua inabilidade política peculiar, nurse Flávio Dino (PCdoB) vai tento enorme dificuldade de conseguir montar a ampla frente de partidos de Oposição em torno de sua candidatura. O pré-candidato ao Governo do Maranhão esperava contar com vários partidos, mas essa ideia não tem agradado aos próprios aliados que temem perder espaço e um a um vão dando sinais que podem deixar o comunista.

Dino tenta a todo custo uma aproximação com o PSDB, aproximação essa que pode distanciar o comunista do PSB e até mesmo do PDT, pois o PSDB quer ter o direito de indicar o candidato a vice-governador na chapa, vaga esta já prometida e acordada com o PDT.

Por conta dessa aproximação de Flávio Dino com o PSDB, o PDT mandou mais um recado ao comunista. Depois de manter o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (foto), no partido e vazar a informação que Gonçalo pode ser a “carta na manga” do partido (reveja), caso Dino descumpra o acordo celebrado em 2012, o PDT agora foi mais longe.

O jornal O Estado do Maranhão traz a informação que o PDT decidiu, em reunião realizada na noite da última segunda-feira (21), que Hilton Gonçalo pode tentar se viabilizar politicamente para a disputa majoritária de 2014.

“Houve uma reunião da executiva para tratar de vários assuntos e um foi esse. Ele então está autorizado a buscar uma viabilização”, afirmou o deputado federal Weverton Rocha, presidente da Executiva Estadual do PDT.

Mais direto impossível.

eliziane-e-eduardo-camposPSB – Essa é a segunda notícia nada agradável para Dino em menos de 24 horas. A outra situação incomoda para o comunista e que também pode lhe render prejuízo foi a aproximação da candidata do PPS, deputada estadual Eliziane Gama, com o presidenciável do PSB, Eduardo Campos.

Eliziane se encontrou com Eduardo Campos em Teresina, onde o governador de Pernambuco foi homenageado. Para Eliziane, o encontro foi produtivo e ficou claro, até para Eduardo Campos, que ela possui duas coisas que podem ser cruciais para uma eventual aliança com PSB: uma posição definida sobre o Governo Federal e a preferência de Marina Silva.

“Esse foi meu primeiro contato com Eduardo Campos, que ao lado de Marina Silva protagonizam a nova política no Brasil, no mesmo alinhamento que defendemos no Maranhão. O importante é que ficou claro que no Maranhão, é a nossa candidatura que faz Oposição ao Governo Federal”, afirmou Eliziane.

O Jogo duplo e a utopia de criar uma ampla frente de partidos em torno de sua candidatura, vão levando Dino a dissabores inimagináveis, pelo menos para ele e sua turma, mas não para este Blog (reveja).