Técnico Flávio Araújo

Técnico Flávio Araújo

Antes que alguns oposicionistas imaginem que o post é referente ao seu líder Flávio Dino, troche o Blog antecipa que a matéria fala de outro Flávio, prescription o Araújo, técnico do Sampaio Correa.

Talvez na blogosfera não tenha nenhum outro Blog a ter defendido tanto o retorno de Flávio Araújo para o Sampaio como este. Uma pequena busca no Blog comprovará tal afirmação.

No entanto, se por diversas vezes Flávio Araújo foi o principal responsável por vitórias do Sampaio, ontem ele foi determinante para dar novamente esperança ao Macaé.

O Sampaio vencia o jogo com extrema facilidade, o placar estava 5×1 até os 30 minutos do segundo tempo, quando inexplicavelmente o treinador experiente cometeu um erro primário e infantil.

Flávio Araújo tirou um meia de criação e colocou um zagueiro, trocou um atacante por um volante, resultado: o time automaticamente foi recuando e consequentemente atraindo o adversário para cima.

As modificações ressuscitaram o já morto Macaé, que conseguiu fazer mais dois gols, diminuindo assim a diferença e tendo novamente a esperança de ascender para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Depois do que foi visto ontem, o torcedor do Sampaio ficou preocupado e temoroso, e não quer que se repita o que aconteceu em 2001, na decisão do Campeonato Maranhense contra o Moto Club. O tricolor venceu o primeiro tempo da primeira partida da final por 4×0 e aquela altura o título era questão de tempo o título, afinal o Sampaio jogava por dois resultados iguais.

No segundo tempo, o Moto reagiu fez dois gols e diminuiu a diferença. A vantagem ainda era enorme, mas a maneira como terminou o primeiro confronto, fez toda a diferença para o segundo jogo e todos lembram o que aconteceu: Moto venceu por 3×0 e foi bicampeão.

Apesar das situações serem bem parecidas, existe uma diferença determinante em prol do Sampaio. O Macaé não é o Moto Club. O time carioca não tem a tradição, não tem a torcida e muito menos o futebol que tinha a equipe rubro-negra em 2001.

Sendo assim, Flávio Araújo errou feio e foi o principal responsável por hoje o Sampaio já não estar classificado, mas eu acredito, e o Sampaio estará na Segunda Divisão.

A torcida boliviana merece, o time e a diretoria também merecem e seria injusto com o bom trabalho desenvolvido por Flávio Araújo.

Vamos subir Paiô.