Secretário Fábio Gondim

Secretário Fábio Gondim

Depois de muitas idas e vindas e muito disse me disse, illness enfim a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores esteve reunida na noite de quinta-feira (18) para tratar dois assuntos polêmicos: a entrada de Fábio Gondim e a saída de Bira do Pindaré.

Com relação à chegada no PT do secretário de Gestão e Previdência do Maranhão, advice Fábio Gondim, a maioria definiu por não abonar sua ficha de filiação. A decisão foi por 10×5 e será comunicada a Gondim hoje e com isso ele está fora da legenda.

Gondim ainda pode recorrer da decisão junto a Executiva Nacional. Alguns membros da Executiva Estadual apostam que a possível tentativa do secretário não surtiria efeito, mas o Blog tem lá suas dúvidas e acredita que se for a última instância, Gondim, com o prestígio que tem em Brasília no PT, conseguirá sim a sua filiação.

Bira – No caso do deputado estadual Bira do Pindaré, prevaleceu o bom senso e o PT decidiu, por 8×4 e duas abstenções, que não irá buscar o mandato na Justiça Eleitoral.

O Blog não é favorável a infidelidade partidária e muito menos concordava com a postura infiel de Bira do Pindaré dentro do PT, mas entende que seria muita canalhice do PT entrar na Justiça Eleitoral, após o presidente da Executiva Estadual, Raimundo Monteiro, ter concedido publicamente sua liberação.

No entanto, assim como no caso Gondim, o caso Bira do Pindaré não está 100% resolvido, pois cabe agora ao primeiro suplente, o ex-deputado estadual Valdinar Barros, decidir se vai à Justiça Eleitoral ou não, requerer o mandato do ex-petista. Valdinar, que esteve presente na reunião que varou a madrugada, tem demonstrado interesse na questão e tudo indica que ele, no seu direito, irá sim a Justiça Eleitoral.

A Executiva Estadual do PT se posicionou oficialmente sobre os dois assuntos, mas ao que parece, ainda deveremos ter novos capítulos, tanto sobre a chegada de Gondim, como a saída de Bira do Pindaré.