Arnaldo Melo e Washington

Arnaldo Melo e Washington

Está definido, case martelo batido e a eleição na Assembleia Legislativa, site para a vaga em aberto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ambulance só acontece após a realização do PED (Processo de Eleição Direta) do PT, que será no dia 10 de novembro.

A decisão foi tomada, e principalmente comunicada, na reunião comandada pelo presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, com os demais deputados, no fim da manhã de quinta-feira (17).

Os deputados aceitaram a decisão, mas alguns chegaram a sugerir que na semana que vem fosse baixada uma Resolução convocando a eleição, definindo a data para depois do PED, mas Arnaldo Melo preferiu nem definir uma data para a votação.

O posicionamento é totalmente contrário ao externado por Melo no fim da semana passada, quando demonstrava que queria celeridade e chegou a anunciar para deputados mais próximos que a eleição seria nessa semana.

Arnaldo Melo não esconde de ninguém que, numa eventual saída da governadora Roseana Sarney para a disputa pelo Senado Federal, tem o desejo de ser o governador do Maranhão, algo natural para um político experiente e de vários mandatos.

Melo também sabe que não basta apenas a governadora querer disputar o Senado para ele assumir, pois entre os dois existe o vice-governador Washington Oliveira, e é justamente por conta desse “empecilho” que a eleição do TCE na AL fica adiada para após o PED, já que depois desse processo petista, Melo renova as esperanças de Washington aceitar a vaga para o TCE.

No entanto, toda essa matemática só vale se a governadora confirmar a intenção de disputar o Senado Federal, algo indefinido nesse momento, mas por via das dúvidas, não custa nada adiar a votação, não é mesmo Arnaldo Melo?