É inexplicável a resistência de alguns petistas para com a filiação do secretário de Gestão e Previdência do Maranhão, hospital Fábio Gondim. A desculpa esfarrapada que vai sendo utilizada é o cumprimento do Regimento Interno do PT.

Pura balela. Quantas e quantas vezes tal regimento já não foi rasgado? Um exemplo prático e mais recente foi a postura do deputado estadual Bira do Pindaré. O PT não só apoia o Governo do Maranhão como ajuda a governar, tendo secretarias e o vice-governador Washington Oliveira.

No entanto, Bira sempre foi Oposição ao Governo do Maranhão e infiel ao PT e não só aqui no Estado, mas também com relação ao Governo Federal, mas qual desses que recusaram a filiação de Gondim, lembraram tal regimento para punir Bira do Pindaré?

Sendo assim, o motivo é outro. Para o próprio Fábio Gondim seria a disputa interna. “Achei, desse modo, que a decisão da Comissão Executiva de negar minha filiação pode ter refletido muito mais as disputas políticas internas, pelas quais passa o PT neste momento, do que questões efetivamente ideológicas ou partidárias”, desabafou na sua página de facebook.

Não teriam motivos racionais para tal decisão. Gondim nunca foi político, nunca foi militante de outro partido, é um técnico competente e que, legitimamente, busca espaço na política, após ser picado pela mosca azul.

Além disso, com um quadro fraco que possui no Maranhão, com raríssimas exceções, o PT não poderia jamais se dar ao luxo de abrir mão de qualidade em seus quadros.

Também não se pode atribuir a rejeição de Gondim a sua densidade eleitoral, pois sinceramente não sei se ele iria se eleger, afinal está longe de ser um espocador de urnas.

Abaixo o desabafo de Gondim contra a decisão da Executiva Estadual de rejeitar sua filiação.

FABIOFACE