elizianeoutubroCansada de ser vítima de fogo amigo dentro da própria Oposição, prescription desde que ousou afirmar que é candidata a pré-candidata ao Governo do Maranhão, a deputada estadual Eliziane Gama desabafou na Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (16).

A parlamentar tem sido vítima sistematicamente de factoides no sentido de inviabilizar sua candidatura. A última delas teria partido do deputado federal Domingos Dutra, que afirmou que Eliziane Gama estaria ligado ao senador José Sarney. A informação repercutiu nacionalmente na coluna Radar de Lauro Jardim (veja).

A deputada conversou com o Blog e reafirmou seu posicionamento histórico e acha estranho que somente agora, após declarar o desejo de disputar o Governo do Maranhão, tentam fazer essa ligação com o grupo político da governadora Roseana Sarney.

“Ficou uma situação insustentável, vários momentos tentam fazer ilações contra nossa postura, mas meu posicionamento sempre foi claro, sempre estive no campo da Oposição. Agora por conta de uma candidatura ao Governo do Maranhão tentam fazer essa covardia comigo. Para essas pessoas até antes disso eu era Oposição, depois que demonstrei interesse em disputar o cargo de governadora, passei a ser sarneysista. É um jogo covarde e desonesto”, declarou.

Eliziane também afirmou que se tivesse que apoiar o grupo Sarney, iria fazer as claras, mas que permanece na Oposição, mesmo com o fogo amigo desnecessário.

“Se tivesse que apoiar o grupo Sarney, apoiaria e não seria o patrulhamento de ninguém que me faria mudar de ideia. Só que estou no campo da Oposição e irei permanecer”, disse.

Para finalizar, Eliziane reafirmou sua candidatura e disse que o jogo sujo apenas a estimula ainda mais a continuar no caminho da dicotomia democrática ao maniqueísmo pobre e vazio, Sarney e Anti-Sarney.

“Esse jogo sujo não me desestimula, muito ao contrário, demonstra que estamos no caminho certo e que estamos incomodando”, finalizou.

Talvez agora Eliziane Gama começa a de fato conhecer quem são seus amigos da Oposição, afinal com amigos como esses, ninguém precisa de inimigos.