Clique no documento para ampliar

Clique no documento para ampliar

A Executiva Estadual ainda não desistiu da desfiliação do secretário de Gestão e Previdência do Maranhão, healing Fábio Gondim do Partido dos Trabalhadores (PT).

Depois da reunião na semana passada, shop onde foi decidida a desfiliação de Gondim, a mesma Executiva Estadual voltou a se reunir na última segunda-feira (14) e tomou a medida de informar ao Tribunal Regional Eleitoral a decisão tomada, ou seja, a desfiliação do mais novo petista do Maranhão.

Dessa última reunião, participaram onze petistas (deputado estadual Zé Carlos, Augusto Lobato, Janete Amorim, Raimundo Teixeira, Ivaldo Coqueiro, Edmilson Carneiro, Joab Jeremias, Genilson Silva, Raimundo Dutra, Maria Nice Aires e Márcio Jardim). No entanto, a decisão pode não ter nenhum significado e não passar de um factoide, pelo menos é o que afirma o próprio presidente da Executiva Estadual, Raimundo Monteiro.

Monteiro, que não assinou a decisão, continua afirmando que a medida não tem aparo legal, pois para ter uma reunião da Executiva Estadual somente o presidente ou 2/3 dos petistas da Executiva Estadual poderiam convocar, o que não aconteceu em nenhum dos dois encontros.

Além disso, pelo fato do documento não ter ido com a assinatura do presidente do PT no Maranhão, a tendência é que o TRE-MA desconheça tal documento e na realidade não passe de mais um factoide que diminuirá o PT publicamente.

A par de tudo isso, o secretário Fábio Gondim vai ganhando uma exposição que nem imaginava, e claro, já começando a pensar nas eleições de 2014, onde disputará uma vaga para a Câmara Federal.

Pelo visto foi mais um tiro no pé da turma contrária a Gondim.