pedptPor Robert Lobato

O Blog do Robert Lobato já tratou neste espaço sobre as dificuldades do PSDB em compor uma chapa com o PCdoB do candidato ao governo Flávio Dino (reveja).

Acontece que as dificuldades do PCdoB não são  somente com os tucanos não. Com o PT a coisa é complicada também, viagra a começar pela resposta à questão que intitula este post. É um seguinte.

Vamos admitir que no Processo de Eleição Direta do PT (PED/PT), case em novembro, drugs os partidários da aliança com Flávio Dino façam a maioria dos delegados que definirão a política de aliança do partido para 2014. Sendo assim, qual espaço o PT teria na composição majoritária com o PCdoB: a vice? o senado? Vamos por parte – como diria Jack, o Estripador.

Se disserem que a vaga de vice está garantida ao PT, significa que desde já o PCdoB está enganando o PDT do “Maragato” Weverton Rocha, pois garantiram pra ele e Lupi que a vice é dos pedetistas.

Mas, se a vaga que aguarda o PT numa eventual aliança com os comunistas não é a de vice-governador e sim a de senador, aí quem está sendo “corneado” não seria mais o PDT, mas o PSB, ou melhor, Roberto Rocha.

Entendem agora dificuldade?

O problema dos comunistas maranhenses, principalmente de Flávio Dino, é o excesso de esperteza: querem tudo, do céu ao inferno!

Dependesse deles não haveria sequer eleição para governador em 2014, pois o povo está tão cheio do Sarney, está tão contagiado pelo sentimento da “mudança” que melhor seria nomear logo Flávio Dino governador do Maranhão.

E mais: a esperteza é tão grande que eles tentam fazer palanque para TODOS os principais candidatos a presidente da República, de Dilma a Eduardo/Marina passando pelos tucanos Aécio Neves ou quiçá de José Serra.

Alguém precisa dizer ao PCdoB e a Flávio Dino, que esperteza demais faz mal à saúde.

PS: Márcio  Jerry declarou a um blog desses aí que, na condição presidente do PCdoB, está “dialogando” com vários partidos sobre formação de aliança para 2014, inclusive com o PT. O Blog do Robert Lobato procurou saber com  o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, sobre estes supostos “diálogos” com o partido, e o petista foi categórico: “Não existe conversa alguma sobre 2014 com qualquer partido neste momento, muito menos com o PCdoB. Essa discussão será só depois do PED”.

Cuidado com que anda afirmando por aí, camarada, olha no que deu a “plantada” no Estadão…