Sampaio CorreaFoi pura emoção a classificação do Sampaio para sequencia do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe maranhense só conseguiu a classificação nos acréscimos do 2º tempo, rx quando muitos já nem acreditavam mais.

O Sampaio iniciou a última rodada na 2ª colocação, troche mas tinha pela frente o Fortaleza, na capital cearense, e com a Arena Castelão praticamente lotada. O Fortaleza chegou a abrir 2×0, mas mesmo assim o resultado, até metade do 2º tempo, com a combinação de outros resultados classificava o time maranhense.

No entanto, os gols foram saindo em outros jogos e o Sampaio estava sendo eliminado com a derrota. O time maranhense não desistiu e iniciou a reação aos 33 minutos, quando Arlindo Maracanã fez um belo gol.

A classificação, entretanto, só veio aos 47 minutos do 2º tempo, na última jogada da partida. O zagueiro Paulo Sérgio escorou o cruzamento e fez a alegria dos tricolores maranhenses.

O empate por 2×2 levou o Sampaio a se classificar na 4ª colocação do Grupo A e agora enfrentará no mata-mata o 1º colocado do Grupo B, o time do Macaé do Rio de Janeiro. Os jogos serão realizados nos dois próximos domingos. No dia 20 o confronto será no Estádio do Castelão.

Foi sofrido, foi na emoção, mas valeu a pena acreditar e agora estamos a dois jogos de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro.

Moto Club – Na Taça Cidade de São Luís, o Moto manteve os 100% de aproveitamento na competição e atropelou o Maranhão, no clássico maremoto. Com mais um show do garoto Henrique, o Moto venceu por 3×1 e se classificou para a semifinal do campeonato que garante vaga na Copa do Brasil.