LEOCOUTINHO2Definitivamente não é um bom início de gestão para o prefeito de Caxias, pills Léo Coutinho (PSB). Nas duas últimas semanas o gestor, com menos de dez meses à frente da prefeitura, já enfrenta graves problemas com a Justiça.

No dia 04, foi confirmada que a promotora de justiça Carla Mendes Pereira Alencar ingressou com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Caxias e sua esposa e secretária municipal da Mulher, Liana Lobato Rocha Coutinho. A ação foi motivada pela quebra do princípio constitucional da impessoalidade na administração pública (reveja).

Já no dia 09, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias ajuizou Ação Cautelar Inominada com pedido de liminar, requerendo a suspensão da licitação realizada para contratar serviços de publicidade e propaganda institucional no valor de R$ 5 milhões (reveja).

Esta última peripécia do prefeito Léo Coutinho, ganhou neste sábado (12) destaque nacional. O jornalista Cláudio Humberto trouxe uma notinha sobre o ocorrido em sua coluna “Diário do Poder”.

Com o título “Propaganda negativa”, Cláudio Humberto afirmou: “Está mal na foto o prefeito de Caxias (MA), Léo Coutinho (PSB): o Ministério Público entrou com liminar suspendendo licitação de R$ 5 milhões para propaganda do município. Venceu a única concorrente.” Clique aqui e veja.

É meu caro Léo Coutinho, realmente tá feio a coisa e olha que você nem completou um ano de gestão.