moto

O Projeto Torcedor do Futuro foi até o bairro do Jardim América, pilule próximo da Cidade Operária São Luís, store neste sábado (12). O encontro tem por objetivo formar futuros torcedores maranhenses, treat com a ideia de aproximar os jovens torcedores dos estádios, estimulando o hábito de frequentar jogos maranhenses e proporcionar lazer para as crianças que raramente têm acesso a esse tipo de atividade, devido às condições sociais. O projeto também aprecia a valorização dos times de futebol ludovicense. O evento contou com a participação do secretário adjunto da Semdel, Romeo Amin.

O Moto Club de São Luís é um parceiro ativo desse projeto, vários jogadores do time já participaram de palestras, hoje os escolhidos foram: Henrique, Felipe e Hugo. Eles falaram de suas experiências como jogadores profissionais, da importância de conciliar futebol com estudo e do respeito aos professores e aos pais.

O presidente Roberto Fernandes falou sobre o projeto e parceria com o Moto Club. “Nós temos um projeto de levar o Moto ao título do campeonato brasileiro e queremos que nosso clube tenha em seu elenco, bastante atleta do nosso estado, quem sabe não saia daqui um futuro craque para vestir a camisa do Papão do Norte. Queremos que a torcida maranhense tenha orgulho de torcer pelo time do seu estado, por isso vamos continuar apoiando esse grande projeto”.

Os garotos estarão na arquibancada para assistir ao clássico Maremoto nesse domingo (13) e eles já escolheram por qual time vão torcer, confira nas fotos. Os jogadores puderam sentir o carinho do público presente no local, os atletas atenderam vários pedidos de fotos, o que mostra a força da marca do Moto Club de São Luís.

A diretoria rubro-negra aproveitou a oportunidade para levar aos moradores desse importante bairro de São Luís, o programa Torcedor de Vantagens. Vários torcedores tiveram a oportunidade de fazer seu cadastro, muitos aproveitaram para tira fotos com os atletas e com o presidente Roberto Fernandes. Esse foi apenas o primeiro, a intenção da diretoria é levar o programa para todos os bairros da capital.

Hans Nina, diretor de marketing, falou sobre esse  projeto. “A intenção é levar o programa para outros bairros, estamos estudando quais serão os próximos, avaliando com os moradores dos bairros o melhor local para montar nossa estrutura. Queremos levar o Moto até o torcedor”.

A diretoria estuda descentralizar o cadastramento físico do sócio torcedor, a expectativa é que, além do centro da cidade, o Moto tenha vários pontos em bairros mais periféricos.  Hoje (12), o time do futsal entra em quadra para a final da Copa Marildete Carneiro no ginásio Sabará às 19hs e amanhã (13), é a vez de o time profissional defender sua invencibilidade contra o Maranhão às 17hs no estádio Nhozinho Santos.