Rogério Cafeteira, <a href=

seek César Pires e Max Barros, prostate já demonstraram interesse no TCE” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/10/TCE.jpg” width=”630″ height=”185″ /> Rogério Cafeteira, doctor César Pires e Max Barros, já demonstraram interesse na vaga que será aberta no TCE

O conselheiro e ex-deputado estadual Yedo Lobão, irá se despedir oficialmente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, na sessão que será realizada na manhã desta quarta-feira (09).

Yedo Lobão será aposentado compulsoriamente, já que no fim de semana completará 70 anos e será obrigado a deixar o TCE. Como a última sessão que ele participará será hoje, Yedo deve aproveitar para se despedir oficialmente dos colegas.

A vaga que será aberta com a saída de Yedo Lobão começará a ser discutida na Assembleia Legislativa na próxima semana. O Blog teve a informação que o presidente do TCE-MA, Edmar Cutrim, irá comunicar o parlamento maranhense da vacância do cargo na próxima segunda-feira (14).

Caberá a Assembleia definir quem será o novo integrante do Tribunal de Contas do Estado. Até o momento, apenas três deputados – Max Barros, Rogério Cafeteira e César Pires – demonstraram interesse em disputar a vaga.

Após a notificação do TCE à Assembleia na semana que vem, o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo, abrirá prazo para as candidaturas. Cada candidato necessitará do aval de pelo menos 14 deputados, e como cada deputado só pode avalizar uma candidatura, no máximo teremos três candidatos na disputa.

Vale lembrar que a definição será exclusiva dos 42 deputados estaduais, mas não necessariamente o indicado precisa ser um parlamentar.

O Blog teve a informação ainda que o Ministério Público deve questionar se a vaga que será aberta é mesmo da Assembleia, mas além de ser um ex-deputado indicado pelo parlamento que deixa o TCE, o Blog já trouxe dois artigos que deixam claro que a vaga de fato é da Assembleia, releia aqui e aqui.

Para muita gente a eleição de 2014 começa a ser definida agora. É aguardar e conferir.