Deputado Roberto Costa

Deputado estadual Roberto Costa

É impressionante como alguns oposicionistas nem conseguem disfarçar e deixam claro que torcem mesmo é pelo pior, healing afinal são adeptos do quanto pior, cialis melhor. A sessão desta terça-feira (08), help na Assembleia Legislativa, foi apenas mais um exemplo.

No fim do mês passado, os deputados oposicionistas foram por diversas vezes a Tribuna da AL para tripudiar sobre a notícia divulgada pela Folha de São Paulo, que no ranking do próprio jornal, apontava a UEMA como a 7ª pior do Brasil.

No entanto, nesta terça-feira foi destacado nos principais jornais, inclusive em nível nacional, que a UEMA, na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), resultados referentes ao ano de 2012, recebeu a nota máxima no curso de Direito de São Luís.

Apesar da excelente notícia, nenhum deputado oposicionista foi a Tribuna destacar o desempenho da nossa universidade. A tarefa coube ao deputado Roberto Costa, que além de destacar o feito, também cobrou coerência da Oposição.

“Eu esperava que hoje a Oposição subisse nesta Tribuna da mesma forma que alavancaram as notícias que atingiu a imagem da universidade, subissem aqui e fizessem um pedido de desculpas a UEMA, que fizessem um pedido de desculpas ao Reitor, aos professores, aos alunos. Mas hoje, nenhum deputado de Oposição subiu nesta tribuna para sequer parabenizar a UEMA pela conquista. Fica claro que o compromisso da Oposição não é com o desenvolvimento do nosso Estado, não é com a melhoria da qualidade de vida da nossa população, mas sim com o quanto pior, melhor”, declarou.

Após a fala de Roberto Costa, que já foi no expediente final, o deputado Bira do Pindaré (PSB) foi a Tribuna destacar o feito, mas como sempre politizou o assunto e demonstrou novamente total incoerência.

Bira parabenizou apenas os professores e alunos da UEMA pelo feito, mas no momento de criticar, a Oposição não esqueceu o Governo do Maranhão e o reitor José Augusto. A postura de Bira lembrou o menino quando chega em casa mostrando a nota para o pai, pois quando recebe a nota máxima, diz: “pai tirei dez”, mas quando tira nota baixa, a conversa é outra;”pai, o professor me deu zero”.

Mais uma vez faltou coerência, mas também isso não é novidade.