flaviodinonovaOs oposicionistas ligados ao presidente da Embratur, viagra sale o comunista Flávio Dino (PCdoB), tadalafil comemoraram a ida de Marina Silva para o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e trataram de divulgar que o PPS iria aliar-se a esse projeto para derrubar a hegemonia do PT e que uma possível aliança inviabilizaria a candidatura de Eliziane Gama (PPS) ao Governo do Maranhão.

Inicialmente é preciso atentar que o PPS não confirmou nenhuma aliança, e não será nada fácil tal entendimento, afinal o PSB almeja uma chapa pura com Eduardo Campos como candidato a presidente da República e Marina Silva como vice, mas o PPS irá obviamente querer integrar a chapa com a indicação do nome para ser o candidato a vice-presidência.

Mas mesmo que tal aliança saia do papel, o reflexo dela no Maranhão é totalmente prejudicial para o candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, Flávio Dino.

Com o fortalecimento da candidatura de Eduardo Campos, mais do que nunca ele irá querer um palanque exclusivo nos Estados, e no Maranhão não será diferente. Dino tem a expectativa de servir de palanque para vários candidatos, inclusive da presidenta Dilma Rousseff (PT).

A pré-candidatura de Eliziane Gama pode até ser barrada se a aliança nacional acontecer do PPS com o PSB, mas para isso, Flávio Dino terá que assumir publicamente o apoio a candidatura de Eduardo Campos e abrir mão do PT no Maranhão, justamente o Estado onde Dilma e Lula conseguiram suas vitórias mais expressivas nas eleições que disputaram e venceram.

Pois se Flávio Dino não assumir e quiser “dividir” o PT no Maranhão com o candidato do PMDB ao Governo do Estado, provavelmente Luis Fernando, Dino abrirá espaço para que Eliziane Gama, através de Marina Silva e do PPS, seja o palanque exclusivo que almeja Eduardo Campos.

De qualquer forma, Flávio Dino volta a ficar entre a cruz e a espada, afinal se quiser dividir o PT com Luis Fernando abre espaço para uma aproximação de Eliziane com Eduardo Campos, já se decidir apoiar oficialmente Eduardo Campos pode até “matar” a candidatura de Eliziane, mas entrega de bandeja o PT, leia-se Dilma e Lula, a Luis Fernando.

A decisão é sua, meu caro Flávio Dino.