tavaressó2Acuado e numa luta que não conseguiria vencer, remedy o ex-governador José Reinaldo Tavares não teve alternativa e anunciou que não irá mais disputar o Senado Federal em 2014 pelo PSB. José Reinaldo fez o anúncio no lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão, cialis realizado na última sexta-feira (04).

Durante o seu discurso, o ex-governador tentou passar a impressão de que a sua “renuncia” fosse um gesto espontâneo, pois assegurou que estava abrindo mão de um projeto pessoal em prol da união da Oposição.

Político astuto, experiente e matreiro, José Reinaldo utilizou um adágio popular antigo para tomar tal decisão: vão se os anéis, mas ficam os dedos. O ex-governador sabe que não teria guarita de ninguém e tem consciência que a decisão que tomou em 2012, de ficar contra o grupo de Flávio Dino para apoiar João Castelo, foi um grande erro.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior já havia declarado apoio a Roberto Rocha, o PSB e até mesmo Flávio Dino seguiam o mesmo caminho, afinal existe um acordo firmado nas últimas eleições e que será cumprido em 2014.

Com a renúncia através de um gesto “benevolente”, o ex-governador agora espera a retribuição dos colegas oposicionistas com a sua eleição para a Câmara Federal.

A decisão de José Reinaldo deixa o caminho totalmente livre para o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, que disputará com reais chances a única vaga para o Senado Federal do Maranhão em 2014.

Com a situação do Senado Federal teoricamente resolvida, Flávio Dino ainda precisa agora acomodar a “crise” da indicação do PDT para vice-governador na sua chapa, conforme o Blog divulgou com exclusividade (reveja).

No entanto, é fato que a decisão de José Reinaldo deixou Dino com um problema a menos para resolver.